Curiosidades

Capa da invisibilidade no mundo real?



 É isso mesmo. Os japoneses estão construindo um tipo de "capa da invisibilidade", ou seja, quem a veste, torna-se invisível, então poderemos ver através de seu corpo. Imaginem, poder sair em algum lugar, sem ser visto por ninguém. Mas calma lá, não é pra fugir de casa hein!  Ainda está sendo testada, mas não deixa de ser cobiçada e completamente desejada por todos nós, aliás, eu quero a minha hihi.

 Fazendeiro, ilustra um labirinto com o rosto de Harry Potter
  Dia 11 de julho de 2011, em uma cidade inglesa de Nova York, um fazendeiro britânico chamado Tom Pearsy,  fez um labirinto em seu milharal com o rosto de Harry Potter para marcar o fim da saga. Com mais de 50 metros de diâmetro, ele arriscou derrubar 1 milhão de pés de milho. Ele bateu um recorde surpreendente: é o maior labirinto de milho da Europa e também é considerado um dos maiores do mundo. Mas repare no detalhe curioso: Nosso amigo esqueceu da cicatriz. Mas o que vale foi a demonstração, o desempenho e a intenção, né Tom?

O Nôitibus Andante
J.K. Rowling, descende de uma família da qual seus avôs chamam-se, Ernest Arthur Rowling (paterno) e Stanley George Volant (materno). Notou alguma curiosidade? Pois eu digo. Lembra do Nôitibus Andante? Ah, pois é, o motorista Ernest e o condutor Stanley Shumpike, herdaram estes nomes em homenagem aos avôs da autora, que de seu interesse, diz serem grandes homens.

Estação King's Cross
Na Saga mais amada, todos já conhecem a famosa plataforma 9 3/4 - plataforma 9 e meia para o livro - e que agora é famosa mesmo. Em Londres, na estação de King's Cross, foi feito em homenagem aos filmes, uma placa indicativa entre as plataformas 9 e 10, com os dizerem: Platform 9 3/4, que já virou febre entre os fãs.