Cenários

Aqui, veremos alguns cenários apresentados na Saga Harry Potter
 Sabem, aquelas paisagens e lugarsinhos que vemos durante a passagem de cada filme da saga que encanta à todos? Poisé, eles não são fictícios, são muito reais, e não é nada impossível de chagar lá, confira:

Londres


Nome do lugar: Piccadily Circus
Filme de aparição: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I (2010)

 Famoso local de viajem e turismo em Londres, é um dos cenários presenciados em um dos filmes de Harry Potter. Este é o local, para onde Harry, Rony e Hermione aparataram para fugir dos comensais da morte quando eles os atacaram no casamento de Bill e Fleaur.
Obs: aquela grande estátua ao centro, é chamada de Estátua de Eros.



Nome do lugar: Millennium Bridge ( Ponte do Milênio )
Filme de aparição: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

 Uma ponte fabricada em aço inaugurada no ano 2000 que cruza o rio Tamiza em Londres. Fonte de inspiração para um dos cenários de Harry Potter, a Ponte do Milênio tem sua aparição no filme 6 da saga, onde é destruída por comensais da morte.

 Andando pela Inglaterra

É procurando que se aprende. O cenário principal de todos os filmes da Saga Harry Potter, é uma catedral, sabiam disso?


Nome do lugar: Catedral de Gloucester
Filmes de aparição: Todos

É isso mesmo, uma catedral. Localizada em Gloucester, na Inglaterra, ela foi a inspiração pro quadro mais histórico de todos os filmes de Harry Potter, para ser a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, juntamente com o Alnwick Castle.


Nome do local: Alnwick Castle
Filme de aparição: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Localizado em Northumberland, na Inglaterra. Aparece no primeiro filme da saga, com aparência nítida, na primeira aula de vôo dos alunos do primeiro ano, com a professora Madame Hooch, onde nosso querido Neville Longbottom cai da vassoura e quebra o pulso.